Coisas que só a renda variável pode fazer por você!

O número de investidores na Bolsa de Valores tem crescido a cada dia. Prova disso é que houve uma alta de 43% nos dois últimos anos e o total já ultrapassa mais de 3,8 milhões de contas ativas.

E não é para menos, afinal, esse tipo de investimento oferece uma série de benefícios, principalmente, se compararmos com as modalidades mais tradicionais e infinitamente menos vantajosas, como por exemplo, a poupança.

Vem daí o grande interesse por boa parte parte da população e o aumento da quantidade de investidores iniciantes em um curto período de tempo.

Quer entender quais são as maiores vantagens de investir na Bolsa de Valores?

Continue lendo o artigo, descubra os principais benefícios dessa modalidade tão promissora de investimentos e saiba por que você está deixando de ganhar dinheiro por não ter começado ainda!

1. A Bolsa de Valores é democrática e acessível

Sim! A Bolsa de Valores é para todos, independentemente do gênero, idade, nível de experiência como investidor, tamanho do patrimônio ou profissão.

Esqueça aquela velha imagem dos investidores engravatados ou que nasceram em berço de ouro operando na bolsa.

Eles estão lá, mas a Bolsa de Valores não é restrita a esse perfil. Se você deseja investir, você pode!

2. É mais simples do que você imagina investir na Bolsa de Valores

Com o conhecimento adequado, é simples investir na Bolsa de Valores. É claro que ter uma estratégia bem definida acaba direcionando e facilitando o processo, mas você não precisa ser nenhum investidor profissional para comprar e vender ações.

Além do mais, com o avanço tecnológico e a possibilidade de negociar online, qualquer pessoa pode operar na bolsa com mais praticidade e agilidade, sem grandes complicações, sem dor de cabeça e sem sair de casa.

Só é preciso saber o que tem que ser feito.

3. Não é preciso ser rico para investir na Bolsa

Você não precisa ter um grande montante de dinheiro para investir na Bolsa de Valores. Dá para começar com investimentos moderados e, inclusive, é até recomendável começar investindo quantias menores até que você se sinta mais seguro e familiarizado com as operações.

Cumpre destacar que existem boas ações com valores bem acessíveis. É até surpreendente como realmente a Bolsa de Valores está ao alcance de todos.

Só para ter ideia, eu comecei a investir quando eu ainda era endividado. Para conhecer minha história de endividado a investidor CLIQUE AQUI.

Você também consegue iniciar na Bolsa de Valores com pouco.

4. A rentabilidade na Bolsa de Valores tende a superar a renda fixa

Talvez você não saiba, mas os investimentos em renda fixa, como por exemplo, a poupança, têm como base a taxa básica de juros, a famosa Taxa Selic que, por sua vez, anda sempre muito próxima da inflação. O que isso significa

É simples! Se essa bendita taxa estiver baixa, os rendimentos dos títulos de renda fixa despencam, tornando-se pouco atrativos e ainda menos vantajosos que o habitual.

Já se eles subirem, a primeira impressão é de que agora o retorno será bom, mas, na verdade, só sobem quando a inflação está lá em cima e no final do dia você sai no zero a zero, pois se de um lado você ganha nos juros, do outro lado o seu dinheiro perde o poder de compra.

Enquanto isso, boas empresas costumam crescer acima da inflação, aumentam seu valor de mercado e ainda distribuem dividendos com os acionistas. Essa é, sem dúvida, a melhor forma de você ter um ganho real acima da perda de poder de compra do seu dinheiro.

5. Há possibilidade real de ganhos expressivos

Existem ativos na bolsa com enorme potencial de valorização.

Enquanto na renda fixa a rentabilidade é estabelecida previamente, na Bolsa de Valores o seu dinheiro pode render expressivamente e de forma ilimitada, de acordo com o crescimento das empresas nas quais você investiu.

É importante lembrar que bolsa de valores não é cassino, portanto não depende de sorte. Ela também não é caixa eletrônico, no qual você vai sacar dinheiro todo dia e toda hora.

Para alcançar bons resultados financeiros investindo na Bolsa de Valores é preciso:

  • Dedicação;

  • Paciência;

  • Conhecimento;

  • Estratégia.

Além disso, você necessita de um bom gerenciamento de risco, até porque estamos falando de renda variável.

“A Bolsa de Valores me ajudou a ir de brasileiro endividado a investidor aposentado aos 30 anos. Para mim, ela é sinônimo de independência financeira.”

6. É o passaporte para a liberdade financeira

Se eu pude sair da situação de endividado e me tornar um “aposentado” aos 30 anos de idade, devo isso a duas coisas: Educação Financeira e Bolsa de Valores.

O mundo das ações me trouxe tranquilidade, segurança e liberdade financeira. Sim! O investimento na Bolsa de Valores encurta o caminho até a aposentadoria sem depender da Previdência Social. É você no controle da sua vida e do seu dinheiro!

7. Você se torna sócio de grandes empresas sem ter que gerenciá-las

Imagine a chance de se tornar um sócio investidor de empresas consolidadas que você admira. Agora imagine poder fazer isso, usufruir de parte dos lucros e ter aumentar o seu patrimônio sem que você precise investir um grande capital ou tenha que lidar com todas as complexidades da gestão de uma empresa como AMBEV, Itaú, Petrobrás…

É isso! A Bolsa de Valores possibilita que você integre o quadro de acionistas de empreendimentos como esses sem ter dor de cabeça com o gerenciamento do negócio.

8. Dá para investir de forma segura na Bolsa de Valores

É claro que há investidores com o perfil mais arrojado, ou seja, pessoas que estão dispostas a correr riscos maiores em busca de maiores ganhos, seja no longo ou curto prazo.

Entretanto, se você é mais conservador ou moderado, a Bolsa de Valores também é pra você.

Nesse caso, é possível investir com cautela, sensatez e segurança para evitar maiores surpresas ou decepções.

Quando você conhece e respeita o seu perfil, busca conhecimento e entende os limites e recomendações, os riscos diminuem significativamente.

9. Investir na bolsa vai além de comprar ações

As ações não são as únicas alternativas de investimento na Bolsa de Valores. É possível aplicar o seu dinheiro em outros produtos na Bolsa de Valores. 

 

Há um leque enorme de possibilidades de investimentos, como por exemplo, fundos imobiliários, ETFs e certificados de ações emitidas por empresas em outros países (BDRs). 

Você não entendeu errado! Através da Bolsa de Valores, você consegue se expor ao mercado internacional sem a necessidade de sair do país. É ou não é uma bela oportunidade de diversificar seus investimentos?

Além dos investimentos mencionados acima, há outras opções como mercado futuro, derivativos e muito mais, no entanto, esses últimos eu prefiro deixar de fora da carteira por serem de alto risco.

Sempre procuro ativos que vão me dar paz e não dor de cabeça. Faz sentido pra você?

 

Viu como investir na bolsa pode ser altamente vantajoso para sua vida e independência financeira? Basta ter uma estratégia bem definida, objetivos claros, conhecimento e inteligência emocional.

Se você quer conhecer a completa estratégia que me tirou do endividamento e me ajudou a conquistar liberdade financeira investindo na bolsa, aperte AQUI e conheça a Estratégia 500 Pratas.

Vem comigo!

Grande abraço e sucesso na jornada,

Leandro Cabral
500 Pratas